Saiba quais os PRIMEIROS SINAIS de que seu corpo PRECISA DE CUIDADOS
Em minha prática clínica vejo que muitos pacientes negligenciam sintomas. Muitas vezes, passam a vida tentando camuflar sintomas clínicos (com medicamentos) e exames laboratoriais “normais”.
Saibam que nosso corpo sempre manda sinais, e todos eles tem um motivo.
Uma dor de cabeça é um sinal de que algo não vai bem, mas qual a causa? É uma dor diária? Crônica? Será mesmo que analgésicos somente são a resposta que precisamos?
Então o primeiro passo é entendermos que não é normal viver com dor, seja ela qual for.
Muitas vezes essas dores surgem ao longo da vida e vão se acumulando, e muitos se acostumam a viver com elas.
Vivem uma situação de inflamação crônica de baixo grau, que nem sempre são evidenciados em exames laboratoriais de rotina. É quando o profissional de saúde fala pra você que está tudo bem nos exames.
Mas o fato é que não reflete como você se sente.
Preste atenção nos sinais do seu corpo:
fadiga e cansaço, indisposição ao longo do dia, sono de baixa qualidade, inatividade física ou baixa performance, compulsões alimentares, ansiedade e estresse crônicos, falta de concentração, esses e outros sinais e sintomas nos mostram que precisamos de cuidados e olhar com mais atenção para a nossa qualidade de vida.
Olhar com mais amor para suas escolhas diárias, seu alimento como combustível, seus pensamentos, os nutrientes que compõem o seu dia, tudo para que você consiga viver em máximo potencial!
Os pilares de saúde, como alimentação, atividade física, modulação do estresse, qualidade de sono, e suplementação quando necessário precisam estar em sintonia para que possamos viver com qualidade. Longevidade não é apenas viver mais, e sim viver com qualidade e autonomia!
Fonte:
Zhu X, Chen Z, Shen W, Huang G, Sedivy JM, Wang H, Ju Z. Inflammation, epigenetics, and metabolism converge to cell senescence and ageing: the regulation and intervention. Signal Transduct Target Ther. 2021 Jun 28;6(1):245. doi: 10.1038/s41392-021-00646-9. PMID: 34176928; PMCID: PMC8236488.
Commentaires